Belo Horizonte, 13 de agosto de 2015.

Prezados atletas, patrocinadores, autoridades, colaboradores e demais participantes presentes no VI Campeonato Pan Americano de IPSC Handgun.

Há mais de um ano, tem se iniciado os preparativos para a execução do VI Campeonato Pan Americano de IPSC Handgun, que ocorreu em Cuiabá/MT nos dias 2 a 8 de agosto, reunindo cerca de 300 atletas e centenas de visitantes. Durante todo este tempo, com especial atenção para os últimos três meses, temos nos dedicado com o melhor de nossos esforços para cumprirmos a responsabilidade que nos foi delegada.

Ao fim da promoção de um campeonato desta magnitude, gostaríamos de agradecer a todos que trilharam esta jornada de obstáculos e vitórias junto a nossa equipe, em especial ao Glorioso Exército Brasileiro, a International Practical Shooting Confederation (IPSC), Federação de Tiro de Mato Grosso, ao Clube de Tiro Pantanal, bem como a força e o trabalho de todos os seus funcionários, colaboradores, sem os quais este evento não seria possível. Graças a estes, provamos a organização e aptidão do Brasil para o recebimento de eventos deste porte, realizando uma competição memorável e proveitosa.

Inúmeras reuniões foram feitas, acumulando sucessos indiscutíveis e funcionando como uma rica fonte de conhecimento para a CBTP e para as entidades que nos prestigiam e nos enriquecem com suas presenças, como o Exército Brasileiro, a Policia Militar do Estado de Mato Grosso, as empresas fornecedoras e patrocinadoras do evento, a agência Quallytravel Viagens e Turismo, entre outros. Essas parcerias também permitem a conquista de novos amigos e, igualmente, funcionam como estímulo para vencer desafios e plantar novos sonhos de realizações e transformações. Várias etapas da organização do Pan Americano, como o desembaraço alfandegário dos atletas estrangeiros e a divulgação do evento pela mídia local só foram possíveis por esses vínculos que possibilitaram a intervenção de terceiros.

Aos atletas e ROs estrangeiros, que se deslocaram muitas vezes de longe em prol de seu espírito coletivo para se adaptar as condições climáticas do Brasil e diminuir fronteiras, obrigado pela presença. Aos competidores e ROs Brasileiros, sempre liderando os pódios das premiações, agradecemos a confiança. Esperamos que essa corrente que formamos tenha seus elos cada vez mais fortes, com a consciência de que nenhum trabalho pode ser realizado sem a união que conquistamos com a nossa dedicação e tempo.

Atenciosamente,

Demetrius Oliveira
Presidente CBTP
Diretor Regional IPSC